Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A extraordinária noite na casa dos Smith







Uma família Smith qualquer está vivendo sua vida normalmente, até que surge a empregada que anuncia que seus convidados, os Martin, chegaram, e então transformam uma noite qualquer em uma extraordinária noite na casa dos Smith, principalmente após a misteriosa chegada do capitão dos bombeiros. 
A extraordinária noite na casa dos Smith consiste na apresentação do texto A Cantora Careca de Eugene Ionesco, por meio de uma linguagem híbrida, com influências bretchianas, artoudianas, grotowskianas, flertando com um cenário “hiper-realista”. A peça inseri a plateia no nível cênico, quebrando o conceito de divisão de palco e plateia. A proposta é incorporar o público dentro da cena, não apenas como espectador, mas também fazendo parte do cenário.
Conservando o vocabulário proposto pelo autor, o texto original além de ser adaptado terá cenas modificadas. No texto A Cantora Careca, Eugene Ionesco cria conversas bizarras e desprovidas de sentidos entre os personagens. Desta forma, encontram-se diálogos efêmeros, fúteis, superficiais, problema encontrado nas relações humanas da atualidade. A interpretação dos atores se apropriará em parte do teatro físico, resgatando uma referência à estética simbolista.
Com direção coletiva do grupo.
Elenco: Adalberto Hoch, Letícia Delay, João Cruz, Redwan Messmar e Sofia Falco.
Cenário: Adalberto Hoch  e Letícia Delay.
Iluminação: Adalberto Hoch, Letícia Delay e João Cruz.
Figurino: Redwan Messmar e Sofia Falco.
Sonoplastia:  João Cruz e Sofia Falco. 

A montagem será apresentada nos dias 12 às 18:00 e 20 às 21:00 do mês de Junho, de 2015, no Laboratório de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, situado na Linha Verde (BR 116) - Km100, n° 11848 - Prado Velho, Curitiba - Paraná. Com classificação etária, 12 anos. Com capacidade máxima de números de 30 (trinta) pessoas por apresentação.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,o que achou? Se comunique, expresse algo, comente aqui, diga algo, acredite, será útil.
Muito obrigado por ter passado por aqui!