Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natalinidades

na·tal

 

(latim natalis, -e, do nascimento)
adjetivo de dois gêneros
1. Relativo a nascimento (ex.: dentes natais).
2. Relativo ao país ou ao local em que algo ou alguém nasceu (ex.: aldeia natal). = .NATALINO
substantivo masculino
3. O dia do nascimento. = NATALÍCIO
4. Dia do aniversário de um nascimento.
5. Festa que celebra o nascimento de Cristo. (Geralmente com inicial maiúscula.) = NATIVIDADE
6. Época em que se celebra esse acontecimento. (Geralmente com inicial maiúscula.)


"natal", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/natal [consultado em 24-12-2014].

 Segundo o site Priberam, que possuiu (na minha opinião é claro) um dicionário bem conciso e forte, estas que eu coloquei acima são as definições da palavra: natal. Aí é que me pergunto: O que nasce hoje? Dentro de mim? No povo? Na arte? Com toda a energia ruim que vaga pela terra, quais os renascimentos em que realmente acreditamos? Que mudanças queremos?...

Vejo nosso mundo e não consigo compreender, a falta de humildade, a sobra de falsidade e individualismos que tomam conta do mundo, enquanto a fome é linda de ser "tratada" de longe e, o tal do amor é muito bonito de ser falado, mas pensar nos outro e ser a mudança que queremos, realmente não é fácil. Realmente Criolo "ALGUÉM NOS AJUDE A ENTENDER!"

A cada experiência nova vejo um novo começo, por isso neste natal renovo minhas perguntas para tentar renascer, pois nesta época nascem com certeza muitas coisas, assim como comemoramos muitos outros nascimentos.  Este ano estou imensamente agradecido por todas as experiências vividas. E um entre tantos que me trouxeram boas energias e reflexões foi o grande poeta e filosofo da atualidade Criolo.
Por isso deixo estas palavras para pensar, também para aumentar a reflexão deixo o vídeo de uma entrevista com o Criolo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,o que achou? Se comunique, expresse algo, comente aqui, diga algo, acredite, será útil.
Muito obrigado por ter passado por aqui!